quinta-feira, 20 de maio de 2010

DEFENDENDO A RELIGIÃO

Religião.

A religião é uma crença que está ligada a fé e sentimentos.
Todas as religiões tem seu lugar, pode ser: Igrejas, Templos, Mesquitas, Sinagogas e etc.
A religião não é material e sim espiritual, o sentimento religioso muda de pessoa para pessoa. As religiões sofreram modificações por causa do desenvolvimento, com isso parte das religiões vem conciliando-se com o avanço científico.
Mas existem grupos conservadores das Igrejas que defende a tradição como salvação da alma.
A religião ainda continua sendo uma grande influência no comportamento humano.
Mas as Igrejas, devem participar mais nos problemas sociais econômicos e culturais da sociedade ajudando resolver esses problemas.

A Fé.

Não importa a religião, mas sim a fé, que cada pessoa tem.
A fé é uma força maior que tudo, vem da alma da pessoa, principalmente quando essa pessoa passa por alguma dificuldade, seja financeira, de saúde ou até mesmo familiar.
Por isso vemos tantos relatos da fé.
A fé é algo mágico, às vezes parece impossível de acreditar, mas ela existe dentro de cada um de nós.
Até na medicina a fé anda junto, nas mais improváveis curas.

Cientistas e médicos tentam explicar milagres de cura, e os estudos mostram que a oração ajuda na cura de doenças graves.
O médico americano Harold Koeni, do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, diz que ao fazer orações, pacientes religiosos controlam indiretamente suas doenças, o que ajuda na cura.

A influência da fé na cura das doenças esta entre médicos de todo mundo. Nos Estados Unidos, há mais de 10 anos todos os programas de residência para psiquiatras exigem que incluam no currículo questões religiosas e espirituais. No Brasil, ainda que a questão seja tratada com cuidado, muitos médicos já admitem ter testemunhado casos impressionantes que a ciência não tinha como explicar.




Teoria Adão e Eva.

Segundo a Bíblia e o Alcorão, Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus.
ADÃO é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus.
EVA também foi criada diretamente por Deus da costela de Adão.
Adão e Eva estavam vivendo no Jardim do Éden, recentemente criados pelas mãos de Deus
Receberam a tarefa de cultivar e proteger o Jardim. Deus lhes ordenou: "Não comam da árvore do conhecimento, pois no dia em que comerem morrerão." Tiveram uma opção: abster-se de comer o fruto da árvore e viver para sempre no Jardim; ou comê-lo e serem banidos para o mundo da mortalidade. Após três horas de sua criação, comeram da árvore. Deus permitiu que Adão e Eva permanecessem enquanto durasse o Shabat, mas quando terminou, foram expulsos do Éden para sempre.

Como essa teoria vem da Bíblia, a sempre uma discussão entre a ciência e religão sobre a crianção do Homem na terra.
Algumas pessoas mesmo religiosas não acreditam que a criação do Homem foi feita por Adão e Eva, então isso mostra que sempre haverá dúvidas entre as pessoas, e discussão sobre o assunto.



Criação do mundo e da raça humana no ponto de vista religioso.

Cada religião tem a sua crença de como o mundo foi criado, mas em todas elas a um Deus, e esse é mais um assunto muito discutido entre a ciência e religião, abaixo mostra um vídeo no ponto de vista religioso e como o mundo foi criado.


Um comentário:

  1. Parabéns, ficou muito bem elaborado o post.

    Nota 10.

    A segunda atividade não foi postada, portanto a segunda nota é 0,0.

    Falta ainda colocar nos colaboradores o nome e número da Luiza, atualizem o quanto antes.

    ResponderExcluir